Uma Senhora Catalã

POR VIVIANE FREITAS FOTOS AMIT GERON

Famosa rede de hotéis boutique com sede em Amsterdã, a Sir Hotels abre agora essa beldade, o Sir Victor Barcelona, o segundo do grupo na Espanha. Situado no coração da cidade, o prédio traz a assinatura do escritório local Capella Garcia. Nos interiores, decór de Baranowitz+Kronenberg e da equipe de próprio Sir, que utilizaram o brilho da costa do Mediterrâneo e a aridez do Monte Sant Llorenç como temática para criar o que chamam de oásis catalão. “Através da integração de design, arte e espaços multifuncionais, esperamos trazer algo novo e emocionante para uma das cidades mais vibrantes da Europa”, diz Liran Wizman, fundador e proprietário da rede. São 91 quartos e suítes, terraço com bar, restaurante e piscina, salas para eventos e reuniões, loja, churrascaria premiada, biblioteca, spa e piscina interna.
O trajeto que reproduz essas duas paisagens tão distintas começa na recepção, com piso de carvalho remetendo à terra; e mármore Carrara da mesa de bilhar e a encantadora iluminação ao brilhantismo do mar. O design autoral, de famosas grifes europeias, inclui luminárias da Fontana Arte, Lambero, Flos e Botti; móveis da B&B Italia e Cassina; e tapetes de Nani Marquina e Gan Rugs.
Incentivar o desenvolvimento local é um dos objetivos. Para isso, o hotel promove turnês para explorar a arquitetura moderna de Barcelona e a gastronomia de endereços apenas conhecidos dos nativos. Uma loja, localizada no térreo, reafirma o compromisso com a comunidade criativa da região, oferecendo uma seleção de objetos de designers independentes e emergentes da cidade.
Além do restaurante e do bar do terraço, a programação prevê espaços mais tranquilos, como o The Study. Com lounge e biblioteca, reúne uma coleção de livros dedicada ao legado de Caterina Albert i Paradís, uma das autoras feministas mais respeitadas da Catalunha no século XIX. Conhecida pelo pseudônimo de Victor Català, é a inspiração para o título Sir Victor, que nomeia o hotel. Ou seja, o senhor, na verdade, é uma Senhora Catalã, conhecida por sua luta pela igualdade de gêneros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário