Hotel boutique da rede Vik Retreats, o Vik Milano fica no coração de Milão, dentro da Galleria Vittorio Emanuele II. Seus interiores são uma celebração à história, cultura e, principalmente, à arte, unindo passado e presente numa experiência arquitetônica atemporal.

POR VIVIANE FREITAS FOTOS ADAM LETCH

Na recepção, uma reprodução e O Pensador, de Rodin, recebe os hóspedes com a sua escala monumental. O fresco seco, que cobre teto e paredes, com oito figuras mitológicas que sustentam o mundo, é obra do artista italiano Alex Folla.
Quarto da ala Palace, com pé-direito duplo e telas da nova-iorquina Vicky Barranquet.
As fortes marcas arquitetônicas do hotel são realçadas por murais pintados a mão e afrescos. Pinceladas da artista Vicky Barranguet.

Inaugurado em novembro de 2019, teve sua reforma conduzida pelo arquiteto uruguaio Marcelo Daglio. E não apenas fica numa galeria como se revela por completo uma galeria de arte: de espaços comuns, como restaurantes e corredores, às alas íntimas, como quartos, cada ambiente recebeu obras de artistas contemporâneos do mundo todo. São 89 suítes com telas, decoração exclusiva, vistas e experiências. As criações de cada artista acabaram se tornando uma temática que caracteriza os espaços. Nos quartos, destaque para o estuque veneziano, uma técnica italiana de acabamento de luxo, com vinte diferentes variações de cores.

Quarto Grand Terrace, com terraço privado na cobertura e metragens entre 39m² e 49m². Uma explosão de cores e estilo vintage do artista uruguaio Fernando Lopez Lage.
Somada à extensa coleção de obras de arte internacionais, uma mistura de móveis contemporâneos de meados do século, vintage e antigos. Suíte com vistas para a Galleria e obras de Basilé.
No lugar de azulejos, os banheiros receberam revestimentos que reproduzem desenhos e inspirações artísticas.
Restaurante Vikissimo, localizado no primeiro andar da Galleria, com vista para a praça central.
Alguns quartos como este são verdadeiros lofts. Sala de estar da suíte 221, com obras do artista milanês Davide Nido.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário