É nos detalhes que a riqueza do conjunto se revela. Nos projetos mostrados a seguir, o alto padrão de acabamentos e a primorosa curadoria na seleção de móveis, objetos e obras de arte foram essenciais para caracterizar a linha luxuosa das propostas. Tudo, claro, levando em conta quesitos como conforto e aconchego, ideiais para personalizar uma residência. Na sequência, confira a seção Conceito Visual, que traz lançamentos de extremo refino dentro do tema

Cadeira Ella (de aço carbono e madeira maciça) e mesa Aris (de madeira e mármore), de Jader Almeida. Receberam o Good Design Award 2019

SIMÕES PASIN Arquitetura

A estante com nichos iluminados é o xodó deste projeto de estar, dizem as arquitetas Alessandra Pasin e Simone Simões, que assinam a proposta para uma casa de condomínio, em Porto Alegre (RS). Com 53m² – ideais para a família de um casal com dois filhos pequenos – revela um espaço fluido, cuidado na seleção de materiais e primor de detalhes. “Entre as soluções que somam luxo e praticidade, citamos os painéis amadeirados que formam o mobiliário e cobrem paredes, tom terrosos e espelhos que, além de conferir maior proporção, disfarçam a porta da lavanderia”, detalham.

FOTOS CRISTIANO BAUCE

Lareira de mármore travertino nacional polido. A abertura da varanda recebeu cortinas tipo tela solar. O padrão amadeirado Rovere Marsala foi usado em paredes e mobiliário. Dentro da estante iluminada com fitas de led, referência vista no Salão de Milão, padrão Gianduia Trama.
Os estofados de linho, tramado e camurça, em várias tonalidades de cinza, têm o apoio da mesa de centro em croco. Sobre o aparador em laca fendi e detalhes metálicos cortén, tela de Marília Chartune.
O espelho ao fundo auxilia no aumento da proporção espacial e disfarça uma porta que leva à lavanderia.

BZP Arquitetura

O living de 41m² desta residência, localizada em São Paulo capital, se vale do acesso direto às áreas externas e jardins tropicais que fazem da natureza um plus para o viver bem. Projeto da BZP para um casal com dois filhos, a casa em si conta com 1.300m² e revela a máxima da proposta contemporânea de alto padrão: integração, materiais nobres, peças de design assinado e muito espaço. “Grandes esquadrias deslizantes de alumínio e vidro permitem transparência, abertura total dos ambientes e a invasão do verde nas áreas sociais”, contam Pedro Telecki, Rodrigo Oliveira e Rodrigo Jardim.

FOTOS TUCA REINE

Da sala de jantar é possível contemplar a obra de Caio Reisewitz, disposta sobre a parede de granito rústico do estar.
O pendente da lighting designer Lindsey Adelman ilumina o conjunto do jantar, composto por mesa Can Can, de Claudia Moreira Salles, com cadeiras Tabby Lema, todos da Firma Casa.
O estar externo se comunica com o interno por grandes esquadrias, que quando abertas ampliam ainda mais a metragem do living. Em comum aos dois: o grande jardim que circunda a casa. Piso de limestone Vermont.
Para relaxar com conforto, poltrona Banquete, dos Irmãos Campana, sofás Edra Sherazade e Zanotta Willian e poltronas de couro Sedan. Todos da Firma Casa.
A décor do estar principal inclui ainda mesa de centro Bow, de latão maciço e espelho, de Guilherme Torres, sobre tapete Sumacka de fibra natural (Casa Fortaleza).

ERIQUE MOREIRA Arquiteto

O clássico-contemporâneo se mistura e define esta linda sala de estar, com 150m², idealizada pelo arquiteto Erique Moreira para um apartamento em Campo Grande (MS). Assim, as curvas sinuosas de cadeiras vitorianas se destacam sobre o pano de fundo de paredes laqueadas ou laminadas e entre demais peças mais retas. “O ambiente funciona como uma galeria particular para o casal de meia idade, apreciador de objetos de design e dono de um rico acervo familiar de móveis de antiquário e obras de arte”, conta Erique.

FOTOS FELLIPE LIMA

A parede de cor chumbo, com marcenaria sulcada e laqueada, destaca a composição luxuosa da décor, e disfarça uma porta de correr que leva ao jantar.
Painéis em lâmina natural de pau-ferro com verniz hight gloss cobrem as paredes e disfarçam as portas do lavabo e do hall de entrada. Atrás da mesa art decó laqueada preta, tela de Kenji Fukuda. Mesa de centro da Sacarro
Ao fundo, a sala de jantar francesa tem cadeiras clássicas, lustres de cristal e espelho lapidado a mão. Ao lado da cristaleira, quadro do artista Carlos Araújo.

LÉO SHEHTMAN Arquitetura

Viver em casa com o conforto de um hotel cinco estrelas. Esse foi o briefing dado pela família – pai, mãe e um filho – e seguido à risca pelo arquiteto Léo Shehtman. Só a sala, para se ter ideia da dimensão do projeto, conta com 120m². “Ela se abre para a área de lazer com a grande piscina de borda infinita, spa e espelho d’água com revestimento de pedra Hijau, plataformas com piso de travertino romano, deck de madeira e paisagismo assinado por Alex Hanazaki”, conta. Se o exterior se revela um resort particular, dentro, o glamour e a sofisticação do projeto contemporâneo tem peças escolhidas como para compor um estado de arte.

FOTOS DEMIAN GOLOVATY

Mesas de centro e poltronas de aço inox Cattellan Italia compõem com sofás de couro em capitonê de Guilherme Torres para Micasa. Almofadas Missoni.
O living fica emoldurado na fachada da casa, com lustre de corda de Christian Haas para Micasa. A escada de aço com pintura eletrostática branca, tem degraus e guarda-corpo de vidro temperado laminado cristal. O jantar recebeu as famosas poltronas de cabeceira Nemo Chair, de Fabio November para a Driade.

CIPRIANI arquitetura e incorporação

O tom mel da madeira desponta sobre a paleta monocromática de piso e mobiliário que compõem o living deste apartamento em São Paulo (SP). A combinação perfeita e o acabamento impecável confere ao ambiente de 70m² a sofisticação necessária para o casal com dois filhos pequenos. São nuances atemporais do mármore, nobreza e aconchego da madeira, toque de verde, no moderno jardim vertical e tecnologia para entretenimento e conforto, com TV disposta sob espelhos. “Importados da Itália, os espelhos disfarçam a televisão, que aparece somente quando ligada”, explica a arquiteta Danichele Mazzarolo Cipriani. Ela assina o projeto de interiores e também criou peças exclusivas, como a mesa de centro, sofá, painel da lareira, entre outras.

FOTOS CRISTIANO BAUCE

As portas que levam aos demais ambientes ficam recortadas nos painéis de teca italiana que revestem as paredes. A mesa de jantar tem tampo de vidro sobre tronco com galhada de eucalipto trazido do Rio Grande do Sul. Cadeiras de couro branco.
Tanto o volume da lareira, em lâmina sinterizada ultracompacta, como o piso de porcelanato Sinfonia, da Portinari, remetem ao mármore Calacatta.
Atrás do sofá de couro ecológico da Estofare, revestimento 3D Prisma, da Castelatto. Sobre o tapete sintético da Avanti, mesa de teca italiana
Instalada sob o painel de espelhos da Cinex, a TV só aparece quando ligada. No jardim vertical preservado, samambaias, heras, musgos e philodendros.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário