Entendendo o cenário de profundas incertezas no âmbito de eventos e negócios neste ano de 2020, o Sindmóveis Bento Gonçalves anuncia que está transferida para 2022 a 22ª edição da feira Movelsul Brasil, que ocorreria de 14 a 17 de setembro próximo, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A organização da Movelsul Brasil, atualmente a maior feira de móveis e complementos da América Latina voltada ao lojista e importador, toma essa decisão ciente de seu compromisso – antes de tudo – com o bem-estar de todos os públicos envolvidos no evento.

A feira, que tradicionalmente é realizada no mês de março dos anos pares, foi adiada dias antes de sua abertura, devido ao rápido avanço mundial da Covid-19. Com 251 expositores, a Movelsul esperava um público de 30 mil visitantes profissionais vindos de 30 países. Naquela semana, ainda não havia casos registrados na região de Bento Gonçalves, mas a organização do evento, junto ao Poder Público Municipal,  considerou o cenário de rápida contaminação entre viajantes ao mesmo tempo em que a Movelsul esperava um massivo público estrangeiro.

O Sindmóveis está certo de que foi a melhor decisão para aquele momento de incertezas. Quanto ao sentimento expressado por algumas pessoas de que a feira deveria ter se posicionado com mais antecedência, o presidente do Sindmóveis e Movelsul Brasil, Vinicius Benini, lembra que poucos dias antes não havia indícios de que a Covid-19 avançaria tão rapidamente e a feira já vinha sendo montada nos 10 dias que antecederam seu adiamento. “Foi a decisão certa para um momento incerto”, defende.

Considerando que a estrutura da Movelsul Brasil permaneceu montada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves – com 30 mil metros de estandes construídos para expositores de mobiliário, complementos, serviços e tecnologias para o setor moveleiro –, era esperado do Sindmóveis um posicionamento em relação à nova data para o evento. Essa decisão precisou ser tomada conjuntamente a outras entidades setoriais de Bento Gonçalves que também tinham seus eventos previstos para o segundo semestre e, novamente, junto ao Poder Público Municipal. Com os pavilhões ocupados pela estrutura da Movelsul Brasil, era imperativo que a feira abrisse a retomada dos eventos locais, com posterior liberação do espaço para outros eventos.

Entretanto, a pandemia não se mostra em situação de recuo e, agora, o Sindmóveis pode responder a seus públicos em tempo hábil. O presidente Vinicius Benini salienta que sempre foi prioritária a preocupação com a segurança sanitária de todos os envolvidos na Movelsul Brasil, bem como da comunidade regional. Além da questão de saúde, o ambiente mostra-se desfavorável à realização da feira em setembro e as determinações previstas nos protocolos governamentais podem mais uma vez inviabilizar a realização do evento em suas vésperas. “Novamente, estamos agindo com responsabilidade no sentido de não onerar ainda mais as empresas expositoras e contribuir com o controle da Covid-19 em nossa região e, de certo modo, no país”, explica Vinicius Benini.

Com o adiamento da feira, a 22ª edição da Movelsul Brasil fica agendada para março de 2022, reunindo, em 30 mil metros quadrados, expositores dos segmentos de móveis de alta escala, decoração, planejados, mobiliário corporativo, tecnologias e serviços. Até lá, o Sindmóveis seguirá trabalhando pelo desenvolvimento do setor e buscando oportunidades para a indústria moveleira. “A nosso ver, esse é o momento de colaborar, estreitar as parcerias e ser sensível ao cenário. Em nome do Sindmóveis, quero agradecer a confiança e compreensão das empresas expositoras, patrocinadores, apoiadores, convidados e Poder Público Municipal. Enfim, de todos os envolvidos na realização da Movelsul. Faremos jus à história do Sindmóveis e teremos uma bela feira em 2022”, frisa o presidente Vinicius Benini.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário