A Portinari, umas das maiores marcas de revestimentos do Brasil, marca presença nos espaços Sleeping Box, Spa Deca e Estar em Casa

Mais uma vez, a CASACOR inova e lança o projeto Janelas CASACOR com o objetivo de refletir sobre a casa no momento que estamos vivendo. A mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas vai espalhar vitrines por todo o país, com o intuito de tornar tangíveis conceitos e ideias de quem pensa a casa dos novos tempos.

Em Brasília (DF), a mostra já começou. De 2 de outubro a 2 de novembro, o novo projeto conta com a instalação de vitrines dentro de containers, a partir da visão de 10 arquitetos e designers de interiores do elenco CASACOR Brasília. Os profissionais irão oferecer soluções para o futuro do morar, além de uma leitura única sobre o que mudou em nossos lares e em nossas vidas com a pandemia.

A Portinari, uma das maiores marcas de revestimentos do Brasil, é fornecedora de produtos oficial do evento nas principais praças do Brasil e, em Brasília, a empresa marca presença nos espaços dos profissionais Miguel Gustavo, Larissa Dias e Entrequadra Arquitetos.

Confira os revestimentos que estarão em destaque nos ambientes abaixo:

Sleeping Box

Moderno e intimista, o quarto projetado pelo arquiteto Miguel Gustavo mescla o requinte da coleçãoLumina Portinari, marcada por peças elegantes e expressivas, inspiradas nos mármores clássicos -, com a coleção Alquimia, que conta com um cimento que traz marcas do tempo. O mix de estilos reforça a atmosfera contemporânea do espaço.

Uma imagem contendo no interior, teto, quarto, cadeira

Descrição gerada automaticamente
crédito fotógrafo: Edgar Cesar

Spa Deca

A arquiteta Larissa Dias priorizou momentos de prazer e diversão no Spa Deca, com um toque acolhedor. O projeto foi criado para ser adaptado em casas e apartamentos, um refúgio para relaxar e se cuidar. O parque é um prolongamento do projeto, trazendo a natureza para dentro. Os revestimentos aplicados reforçam o toque natural do ambiente. Nas paredes laterais, foram aplicados porcelanatos amadeirados na cor preta. A coleção Chaplin da Portinari se apropria da técnica ebanizada da madeira preta, até chegar ao contraste com peças cinzas e brancas, que fazem uma composição interessante com os demais tons suaves do ambiente. Já o porcelanato da coleção Grand Metal absorve e restaura vibrações que marcam o ritmo das grandes cidades. Suas peças, de grandes proporções, são inspiradas em metais, conferindo um toque moderno.

Uma imagem contendo janela, mesa, edifício, grande

Descrição gerada automaticamente

crédito fotógrafo: Edgar Cesar

Estar em Casa

A Entrequadra Arquitetos se inspirou no movimento de ressignificação da diversão dentro de casa. O resultado foi a criação de um espaço descontraído para reunir a família e os amigos, retomando à ideia das casas antigas, que abrigavam um canto de bar. Um bar para fazer drinks, conversar e se divertir dentro de casa, com o objetivo de restabelecer o convívio social e se adaptar ao “novo normal”. No Bar em Casa, entrou em cena o revestimento Città da Portinari, que carrega em suas superfícies os traços das grandes metrópoles, com características do cimento queimado.

Uma imagem contendo no interior, quarto, vivendo, mesa

Descrição gerada automaticamente

crédito fotógrafo: Edgar Cesar

Todos os projetos da CASACOR Brasília poderão ser vistos de duas formas, totalmente gratuitas: pessoalmente, cumprindo as regras de saúde, segurança e distanciamento social; e em visitas virtuais no site oficial da CASACOR, guiadas pelo autor de cada projeto.

O Janelas CASACOR em Brasília conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal e da administração do Parque da Cidade Sarah Kubitschek

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário