Gilda Bojardi
Arquiteto Giacomo Pirazzoli

Debatendo desenvolvimento, inovação, sustentabilidade e beleza através do design, a quarta edição do Italian Design Day de Porto Alegre acontece no dia 5 de novembro, quinta-feira, às 20h. Com realização do Consulado-Geral da Itália em Porto Alegre, do programa Vivere all’Italiana, da Florense e com o apoio da Câmara de Comércio Italiana no RS (CCIRS), que conta com estratégia integrada de promoção da cultura e do modo de vida italiano promovida pelo Governo da Itália no Brasil, o evento, em função da pandemia que assola o Brasil e o mundo, acontecerá pelo canal da CCIRS no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCJ_0yrSIvGNWrv9exKm9nmQ), conectando os dois países.

O arquiteto PhD e professor associado da Faculdade de Arquitetura da Università di Firenze, Giacomo Pirazzoli, convidado especial da embaixada e do Consulado-Geral da Itália em Porto Alegre, apresenta seu projeto ‘GreenUP: uma nuova bellezza unisce le persone’, uma estratégia sustentável para as grandes metrópoles através da agricultura vertical. Gilda Bojardi, uma das palestrantes do seminário, há 30 anos vem atuando como uma das principais fomentadoras do design na Itália. A editora da Interni Magazine e criadora do FuoriSalone de Milão falará sobre a ‘Contextualização Cultural no Design Italiano’. O encontro, com a mediação do mestre em arquitetura e urbanismo Alexandre Viero, conta também com a presença de Giulio Palmitessa, professor de design da Unisinos, e Marcelo Martel, professor de design da PUCRS.

Giacomo Pirazzoli

Arquiteto PhD com obras e exposições executadas e cerca de 200 títulos publicados, Giacomo Pirazzoli desde 2000 é Professor associado da Faculdade de Arquitetura da Università di Firenze; entre as cargas institucionais foi Assessor pelo ACE-CAE Architect’s Council of Europe em Bruxelas; Presidente da Academia de Belas Artes, Firenze etc. Diretor-Fundador do think-tank www.CrossingLab.com, tem pesquisas experimentais e aplicadas produzidas, e deu cursos e palestras em várias entidades em Europa, EUA, Austrália, China e América Latina.

Gilda Bojardi

Editora da publicação italiana de design e arquitetura Interni Magazine, é reconhecida por suas colaborações com o país referência em design. Em 2020, venceu o Prêmio Chi e’ Chi por sua trajetória do design. Em 2014, recebeu o Prêmio ITA de Talento Italiano pela Câmara dos Deputados de Roma e, em 2007, o Ambrogino d’Oro da cidade de Milão como inventora do FuoriSalone.

Alexandre Viero

Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UniRitter | Mackenzie (2017), especialista em desenho mobiliário e interiores pela UCS e Universidade de Pordenone (Friuli Venezia Giulia, Itália – 2007). Arquiteto e urbanista pela Unisinos (2005), é professor na ESPM Sul, na Unilasalle, no Politécnico da Unisinos e na Universidade Franciscana de Santa Maria.

Serviço:

Quando: 5 de novembro, quinta-feira

4ª edição do Italian Design Day Porto Alegre

Horário: 20h

Plataforma: htt://bityli.com/gxyla

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário