Assinada por Patrícia Penna, essa residência apresenta arquitetura moderna com design limpo e linhas retas, bem como área social integrada, garantindo espaço de sobra para as horas de lazer. Localizada em Ubatuba (SP), se tornou destino certo do casal com filhos jovens nos finais de semana, feriados prolongados e, sobretudo, na temporada de férias de verão com familiares e amigos. Com 670m², atende com precisão ao pedido dos proprietários: um imóvel sem o característico ar de praia. “Levamos para o projeto um estilo urbano, sem traços comumente encontrados em casas do litoral. Ainda assim, elevamos a poesia que emana uma residência praiana”, declara Patrícia. Para tanto, na construção, não foram usados materiais naturais como madeiras e fibras, mas a predileção por uma edificação contemporânea e com atributos que remetem aos imóveis localizados na cidade.

FOTOS LEANDRO MORAES

Ao redor da piscina e em toda área externa, o paisagismo é um dos destaques, valorizando a arquitetura por meio da profusão de espécies e suas precisas implantações.
A integração entre exterior e interior valoriza o espaço de convívio nos momentos de lazer. Coberta, a varanda dispõe de um estar completo, composto por um sofá de linhas orgânicas, com estrutura e tecido próprios para áreas externas, e poltronas resistentes à umidade.
Grandes portas de vidro, que se recolhem conforme a necessidade, conectam os ambientes internos ao espaço gourmet e à ampla varanda. Peças aconchegantes, com design limpo e que dialogam com a arquitetura e o modo de vida dos clientes, decoram a área social.
A janela desvenda a estonteante vista para o jardim da área externa. Em frente
à cama, duas chaises são um chamado à contemplação e ao descanso
No entorno da ampla piscina, espreguiçadeiras para os momentos de sol ou puro relaxamento
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário