Lugar de desfrute e inspiração constante, essa casa de condomínio, em Curitiba (PR), foi concebida para ser vivida em cada pequeno detalhe. Com 627m², a morada permanente tem ambientes que se abrem para a piscina e para um lindo jardim, numa fluida conexão entre interior e exterior, possibilitando aproveitar o clima ensolarado todos os dias da estação. “Integramos salas de estar, jantar, home theater e área gourmet com a área externa, com o objetivo de reunir afetos, mantendo a família do casal jovem com dois filhos sempre por perto. Seja na piscina ou sentado próximo à natureza, a residência permite momentos de relaxamento e pausas para recarregar as energias mesmo na cidade”, conta a arquiteta Alessandra Gandolfi que assina interiores. O projeto arquitetônico é de Maurício Melara. O conforto foi regra ainda na configuração de espaços, que inclui, entre outros, quatro suítes, mini-academia e 258m² de varandas e refúgios outdoor.

FOTOS MARCELO STAMMER

O grande ombrelone faz sombra à mesa de refeições da área descoberta. Portas de correr facilitam􀀀a interação com o espaço gourmet.
O sofá Fusion, de Maria Candida Machado para a Tidelli (Ton Sur Ton) e do banco 2LG Noronha, de Roque Frizzo (Saccaro Curitiba), interagem com o jardim vertical inteligente, que possui irrigação automática.
Na área gourmet, a churrasqueira divide espaço com a adega fechada, desenho da arquiteta, feita de estrutura metálica. Bancada de mármores branco Paraná e Caesarstone Piatra Grey.
O jantar com vãos envidraçados tem vista do paisagismo e da piscina: um convite à contemplação em dias mais turbulentos.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário