Cubo JK São Paulo

Empoleirado no topo do monumental cubo branco JK Iguatemi no cruzamento da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek com a Avenida Chedid Jafet é um oásis arquitetônico urbano projetado pelo estúdio parisiense CARBONDALE.

Situado em um terraço com jardim externo de 650 metros quadrados na cobertura, o Cubo JK é uma estrutura geométrica pura que se transforma arquitetonicamente para receber uma seleção diversificada de atividades internas e externas, como palestras, conferências, festas e jantares. Estrategicamente posicionada em um pedestal elevado de lavastone de basalto vulcânico, a estrutura do Cubo JK e os jardins circundantes são elevados em direção ao céu para criar uma cobertura independente e isolada. Embora situado no centro da cidade, os visitantes e hóspedes estão distantes da agitação urbana, cercados por vegetação e infinitas vistas panorâmicas do nascer e do pôr do sol sobre a cidade.
Quatro colunas retangulares em cada canto da estrutura servem para apoiar o plano horizontal do telhado, mas também contêm as paredes de vidro deslizantes que transformam o espaço da copa ao ar livre completamente aberto em um pavilhão de cubos de vidro fechado, porém transparente, protegido dos elementos. Cada uma das quatro colunas revestidas por um único painel de espelho refletem perfeitamente a vegetação adjacente e o horizonte da cidade. Como resultado, a estrutura vertical desaparece visualmente, deixando a cobertura horizontal do telhado pairando magicamente sobre o terraço e o jardim.
Projeto cubo Rooftop JK Iguatemi
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário