POR VIVIANE FREITAS

FOTOS Guilherme Jordani

Assinado pelo C2 Arquitetos, para um empresário caxiense, este chalé veio completar o projeto da residência principal em Caxias do Sul (RS), se tornando o espaço perfeito para os dias de festa ou mesmo para curtir a família com três filhos adultos. Com 200m², conjuga o melhor do rústico e do sofisticado. “O trabalho iniciou com os estudos para ampliação de uma construção já existente. A repaginação passou pelo crivo do cliente, que entende muito de execução de obras”, conta a arquiteta Cris Mioranza. As soluções, que fazem do frio da Serra um prazer, incluem uma lareira estilo canadense, cujos dutos, estrategicamente posicionados em paredes perpendiculares, a cinco metros do volume, levam calor para todo o ambiente. Refúgio preferido dos moradores, o quiosque conta ainda com espaço gourmet, churrasqueira e mesa de sinuca com vista privilegiada do jardim e da quadra de tênis.


Na fachada, destaque para o tom laranja da construção toda em tijolo com esquadrias de madeira. O telhado frontal recebeu uma ampliação para permitir maior entrada de luminosidade.

 A decoração segue a temática que une conforto e aconchego: estofado de veludo marrom e tapete Saccaro com motivos abstratos. À esquerda da lareira, revestida com madeira laqueada num efeito patinado, quadro de Juarez Machado. Sobre a bancada de imbuia maciça jateada, escultura de Bez Batti.

Peça original dos anos 1950 e 60, a cadeira com pufe de madeira jacarandá e couro reina no estar.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário