POR VIVIANE FREITAS

Quem teve a chance de ir para a Europa visitar o Salão de Móvel de Milão – excepcionalmente realizado agora em setembro – pode esticar a estadia e aproveitar a Maison&Objet Paris, realizada de 9 a 13 de setembro, dentro da Design Week francesa, que vai até dia 18/9. Com a grande vantagem de conhecer novidades não apenas em móveis e décor, mas também em moda, acessórios, roupas de cama, etc, já que a M&O reúne uma dezena de setores num único show. Ou seja,  cerca de 1475 marcas expositoras, além de 384 participantes em mostras e eventos paralelos. 

Depois de passar quase dois anos pandêmicos refletindo sobre como lidar com uma situação global sem precedentes, o segmento de design tem questionado amplamente o viver em sociedade, hábitos relativos a transporte, consumo, trabalho e lazer. Por isso, o tema explorado esse ano foi “O Mundo Real”. O Brasil se fez presente através do Projeto Raiz, que levou para a Galerie Joseph rue Froissart nomes como Ricardo Rodrigues, Alessandra Delgado, Larissa Batista, Marta Manente, além de equipes da NDT Project, St. James, Studio Vallvé e Atelier Le Motif.

Novidade lançada esse ano, o canal de streaming Maison&Objet Academy (www.academy.maison-object.com) pode ser acessado on line com pagamento de assinatura mensal e vai disponibilizar conteúdo exclusivo para o segmento de decoração, design e estilo de vida, bem como promover negócios entre expositores e compradores do mundo todo.

Na sequência, seleção de lançamentos nacionais e internacionais feitos  durante a Design Week 2021.

Sofá Valentin, da Sits
Banco Budapest Select, Agência de moda e Design de Budapeste
Tapete Chaput, da Agacan
Sistema Blockq, Vetrom
Mesa, lareira e lenheiro Hetta, da Br zozowski
Estação de Trabalho Wire, da Buronomic
Carro-bar Jorge, Alessandra Delgado
Jogo de Chá Anakes, da Roberto Cavalli Home
Lustre Frutas de Murano, da L Artigiano del Lampadario
Mesas Leaf, Marta Manente
Bowl Shell, de Evans Atelier
Pendente, da Iguzzini
Coleção Master Moderno, da K Design
Pendente Pai-pai, da Omio
Pendente Rani, da Zuiver
Sofá Line Y, da RC Design
Abajur Giraffe, de Werner Voss
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário