Debora Aguiar leva o estilo de vida eco-luxury para seu ambiente na Mostra Artefacto, que abre as portas para o público em 06 de março, no showroom da Rua Haddock Lobo, em São Paulo. Referência em decoração e design, a edição deste ano traz como inspiração o tema “O essencial para morar bem”. Fotos: Marco Antonio

Para mostrar seu conceito de “essencial”, a arquiteta projetou a área social de uma casa, totalmente integrada e voltada à integração e ao convívio, composta por living com lareira, sala de jantar com biblioteca, além de um jardim suspenso.

Para criar a atmosfera de aconchego e sofisticação necessária, efeitos diversos de iluminação estão presentes. Debora desenhou peças especialmente para o espaço, como os pendentes das mesas de jantar e as arandelas da lareira, além dos abajures e luminárias de piso. 

A valorização dos espaços se dá através da colocação de painéis em madeira sobrepostos, que proporcionam um bonito efeito de iluminação indireta, além de painéis metálicos trabalhados e vazados, que também permitem a passagem da luz indireta e filtrada.

O limestone surge como protagonista em uma grandiosa lareira ladeada por painéis também em limestone, conferindo sofisticação e imponência ao espaço. Nichos verticais em metal recebem as arandelas com design by Debora Aguiar.

Na sala de jantar, uma inusitada estante-biblioteca expõe coleções, livros e histórias do morador, ladeada por painéis revestidos em couro que recebem duas importantes obras de arte, e que são realçadas também pelos nichos verticais em metal. O destaque se dá pelo design das duas lindas mesas quadradas em ébano de macassar e incrustação em metal, com design by Debora Aguiar, que completam o ambiente.

A paleta de cores suaves segue nuances que vão dos tons smoke como cinza e grafite, aos warm tons como nudes, beges e caramelos, sempre junto às madeiras lavadas, aos frisos em metal e ao limestone da lareira.

A natureza se faz presente em todos os cantos com arranjos de flores e folhagens. Um jardim suspenso com composições variadas de kokedamas entremeiam os brises verticais em couro ao lado da lareira.

Para fechar essa atmosfera de sonho e sofisticação, um lindo tapete, especialmente desenhado para o ambiente, com design by Debora Aguiar, arremata os espaços, com desenho original inspirado em Gio Ponti.

Sobre Debora Aguiar

Sob o conceito de uma vida que prima bem-estar, conforto, aconchego e natureza, Debora Aguiar projeta, há mais de 25 anos, da arquitetura ao design de interiores, esse modo de vida no Brasil e no exterior. De residências, hotéis, escritórios, restaurantes e ambientes corporativos e comerciais, a apartamentos e casas decoradas, sendo referência e inspiração em tudo que cria e transforma.

O seu estilo próprio de projetar espaços pensando no conforto, no convívio, na integração e na privacidade de quem habita ou trabalha, no lazer e descanso, e em soluções ecologicamente corretas – com a mescla de materiais sustentáveis e naturais, com plantas, árvores e flores sempre presentes nos ambientes – transformou-se em uma marca registrada da arquitetura e design de interiores nacional e internacional.

A curadoria das obras de arte também é outro grande diferencial nos projetos de Debora. Especificadora de telas, esculturas, instalações e fotografias, a arquiteta busca a sintonia perfeita entre os elementos do espaço, a história dos moradores e suas paixões por livros, coleções e artes. E em cada projeto, busca criar uma história e uma linguagem para a seleção de cada objeto ou peça.

Mostra Artefacto 2020

Data: A partir de 06 de março de 2020
Horário: segunda a sexta-feira, das 11h às 18h; sábados, das 10h às 18h.
Endereço: Rua Haddock Lobo, 1.405. Tel.: (11) 3087-7000

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário