Realizado em 7 de abril, evento contará com workshops, oficinas, lançamentos de produtos e debates em uma imersão de 10 horas neste universo

Espaço Google que fomenta o empreendedorismo, projetado pelo SuperLimão Studio,
um dos participantes do evento (Foto: SuperLimão Studio)

Pela primeira vez no litoral paulista, um evento de arquitetura reunirá alguns dos principais e mais respeitados nomes do setor para falar sobre as tendências de mercado, passar orientações inerentes à profissão e, claro, tirar as dúvidas mais frequentes de profissionais, estudantes e pessoas que pretendem ingressar no universo da arquitetura e design de interiores.

Com mais de dez horas de imersão e o objetivo de proporcionar novos conhecimentos e o debate saudável, o 1º Meeting Arq Experience, realizado dia 7 de abril, no Bourbon Convention Hotel Santos, vem à Santos (SP) apresentar sete workshops com profissionais capazes de contextualizar suas rotinas, descobertas e percepções do segmento às mais diversas realidades nacionais e internacionais. Tudo a fim de oferecer a melhor experiência ao participante.

A parceria do evento com a CASACOR – que há 33 edições promove a melhor Mostra das Américas em design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil, e que já contribuiu na revelação de grandes nomes do mercado neste segmento – é uma chancela de qualidade ao evento, que trará, inclusive, Darlan Firmato (Gestor de Sustentabilidade da CASACOR SP) como um dos palestrantes.

Também já estão confirmadas as presenças de Felipe Savassi (Arquiteto e Urbanista – SC); Newton Lima (Designer – SP); Karol Suguikawa (Arquiteta – MT); Mariana Caram e Ana Paula Nemoto, da Dea Design (Arquitetas – SP); Felipe Torelli (Arquiteto – SP) e SuperLimão Studio (conceituado Studio – SP).

Segundo o organizador do evento, Sérgio França, a criação deste formato veio para atender ao pedido de diversos profissionais, estudantes de arquitetura e pessoas do setor ao não enxergar iniciativas inovadoras deste mercado na região. “Há anos estou envolvido neste universo e sei o quanto a Baixada Santista tem a oferecer ao mercado. Por isso, ao trazer profissionais renomados de todo o Brasil, estamos contribuindo para que uma ‘grande janela’ de oportunidades seja aberta aos novos conceitos, tendências, ferramentas, produtos, branding e marketing”, explica.

Além dos workshops, o 1º Meeting Arq Experience promoverá oficinas, debates e lançamentos de produtos em um espaço preparado para melhor acolher os participantes. Já está á venda o primeiro lote de ingressos. Estudantes pagam meia entrada.

Sobre os palestrantes

DARLAN FIRMATO – São Paulo/SP. Arquiteto e urbanista, com especializações em design de produtos e computação gráfica, e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos. Atualmente, exerce a função de Gestor de Sustentabilidade da CASACOR SP.

FELIPE SAVASSI – Florianópolis/SC. Arquiteto e urbanista há 10 anos, pós- graduado em Arquitetura, Construção e gestão de edifícios sustentáveis. Especialista em arquitetura e construção em container. Em 2016 decidiu projetar e construir a sua própria casa container, chamada carinhosamente CASABRISE, onde vive atualmente.

NEWTON LIMA – São Paulo/SP. Designer, cenógrafo, comunicador. Palestrante oficial das Tintas Suvinil, colunista da Casa Vogue Brasil. Formado em Administração de empresas com ênfase em comércio exterior. MBA em gestão de negócios. Fechou os últimos 12 meses com 17 projetos executados, participou de 6 mostras e teve mais de 30 colunas autorais publicadas.

KAROL SUGUIKAWA – Mato Grosso/MT. Arquiteta formada pela Universidade Estadual de Goiás, estudou designer de mobiliário na Politécnica de Milão, Itália. Utiliza o designer de peças mobiliárias para discutir gênero, por ser uma mullher Trans. Já produziu diversas peças de própria autoria.

DEA DESIGN – São Paulo/SP. Mariana Maia Caram e Ana Paula Nemoto. Há quase 20 anos a Dea vem criando soluções inovadoras com foco no desenvolvimento de projetos de comunicação visual, ambientação e branding. Nosso diferencial é unir arquitetura ao design gráfico para encontrar e concretizar as melhores soluções, com inovação, criatividade e inspiração.

FELIPE TORELLI – Santos/SP. Felipe Torelli trabalhou no escritório Rosenbaum Arquitetura e Design, atuando no desenvolvimento de projetos residenciais, comerciais e cenografia. Em 2006, criou o escritório Felipe Torelli Arquitetura e Design, que hoje conta com uma equipe de excelência preocupada com a qualidade, enfatizando toques coloridos, materiais conceituais e elementos naturais, a fim de levar conforto ao cliente.

SUPERLIMÃO STUDIO – São Paulo/SP. O Studio é um dos mais conceituados escritórios de arquitetura atualmente no Brasil. É um time criativo e multidisciplinar que devolve projetos de arquitetura e designer. O desafio é identificar e prever comportamentos que estimulam a relação entre as pessoas e o espaço em que interagem.

Serviço

MEETING ARQ EXPERIENCE SANTOS
Local: Bourbon Convention Hotel Santos (Av. Marechal Floriano Peixoto, 42, Gonzaga, Santos/SP) – 8º andar (salas Cristal e Esmeralda)
Horário: 8h às 19h (intervalo para almoço)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/meeting-arq-experience-santos__752503

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário