O revestimento Sílex, apresentado durante a Expo Revestir 2020 pela Eliane, recebeu o Prêmio Best in Show – Ceramics of Brazil, que elege os melhores produtos apresentados na feira.

Vencedor na categoria Melhor Revestimento Cerâmico ou Porcelanato – Piso, Sílex, traz uma inovação tecnológica exclusiva para o mercado brasileiro. Grânulos de diferentes tamanhos, cores e formas são misturados à massa, deixando todo o corpo do revestimento com o mesmo efeito, mas com faces únicas que nunca se repetem. A inspiração para o produto vem de uma rocha sedimentar de mesmo nome, muito dura e com densidade elevada. O porcelanato preserva sempre o mesmo aspecto, sendo necessário apenas o repolimento da superfície, por isso, Sílex é ideal para ser aplicado em ambientes com alta circulação de pessoas. 

Para o Diretor Industrial da Eliane, o prêmio é um reconhecimento do compromisso da marca em sempre apresentar produtos inovadores e conectados com o modo de viver contemporâneo. “Com o Sílex conseguimos aliar estética e alto desempenho, um desafio no que diz respeito à fabricação de revestimentos cerâmicos. Isso foi possível graças a um requinte na técnica de prensagem que possibilita a mistura de materiais de naturezas diferentes. É uma beleza que não se perde – mesmo que a peça tenha algum desgaste. Sílex ainda pode ser repolido, o que é uma necessidade remota. Em termos de sustentabilidade, eu ressaltaria a durabilidade do produto, que foi fabricado para durar décadas. Receber o prêmio é uma chancela de que estamos no caminho certo.”, afirma Otmar Josef Muller, diretor industrial da Eliane.

Concedida pela ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a premiação tem como objetivo destacar os produtos nacionais de alto valor agregado, e conta com a curadoria do jornalista e crítico de design Marcelo Lima e um corpo de jurados altamente qualificados, composto por 14 profissionais que atuam no segmento de arquitetura e decoração.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário