Forma e conforto foram os principais conceitos que nortearam a criação das novas peças do estudiobola. Sempre atualizados com o mercado, os arquitetos Flavio Borsato e Maurício Lamosa, fundadores da marca, apostaram em novas composições de mobiliário utilitário para o jantar e TV e assentos confortáveis.

A família Origami traz a concepção do bem-estar e conforto acima de tudo. As conchas estofadas tem espuma densa e um design que “abraça” o usuário; Versátil, a linha foi pensada para diversos ambientes, devido ao seu tamanho reduzido e cinco opções de base, fixas e volantes, podem ser utilizadas em ambientes corporativos que buscam um visual mais home office, em mesas de jantar residenciais, restaurantes etc.

Com foco na combinação de matérias primas, a linha Allen vem com um design limpo e processos de usinagem de extrema técnica fabril. Com mesas de jantar, centro, laterais e ninho, aparador e escrivaninha, essa coleção recebe, com excelência, tampos com acabamentos em mármore, vidro, couro ou madeira.

Composta por cadeira e poltrona, a linha Lorena traz a assinatura das linhas fluídas e leves do estudiobola em seus projetos de assentos e demonstra a evolução dos processos de usinagem robótica da marca. Produzidas em madeira jequitibá, as peças possuem um toque aveludado no contato com o corpo devido ao acabamento de finalização da madeira. Mais uma vez conforto é a palavra-chave na ergonomia e sensações de toque.

Fluidez e limpeza formal são as principais características da linha Croncrete, que traz mesas de jantar, laterais e de centro. O design, inspirado nas pedras de seixo, renova o uso das mesas retangular e quadradas, porém com formatos contemporâneos e curvas leves, identidade já conhecida dos produtos do estudiobola. Com mesas de jantar variando de quatro a dez lugares, toda linha possibilita a combinação de tonalidades de madeira ou concreto na base e cinco tipos de mármore para os tampos.

Complementando o lançamento, as já tradicionais mesa de centro Z, mesa lateral Viki e a linha Cavaletta, recebem melhorias e são relançadas com seus tampos em mármore, trazendo a fluidez e a delicadeza da assinatura do estúdio para diferentes matérias-primas.

Idealizado por Flavio Borsato e Mauricio Lamosa, o estudiobola realiza um trabalho isento de modismos e tendências, que requer uma pesquisa rigorosa de proporções e acabamentos a fim de conferir às criações resultados atemporais, que elevam a vida útil das peças, deixando-as agradáveis aos olhos durante anos. Esse conceito é aplicado em toda produção do estudiobola, desde a criação de uma cadeira até projetos de luminárias.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário