2º Prêmio Visual Design
Apartamentos – Prata

Não foi só a generosa metragem deste apartamento – 800m² – como também as vastas possibilidades entregue pela construtora aos arquitetos como uma página em branco – que permitiu a criação de algo fluido e primoroso, com materiais, acabamentos e peças nobres e compondo ambientes que conversam entre si. “Trabalhamos layouts, distribuição das alvenarias e formatação dos espaços. Determinação e especificação de todos os materiais utilizados, do inicio ao fim”, conta a arquiteta Maria Christina Rinaldi, cujo escritório também assina a marcenaria sob medida.

O gabinete da proprietária, equipado com portas que giram e fecham como brises.
A área externa possui uma pequena piscina com deck, para momentos de convívio familiar. Dela, é possível acessar a churrasqueira e a cozinha, que se integra ao estar social por uma grande porta de correr. Tudo de mármore branco Paraná.

Localizado no quarto andar de um edifício no bairro Jardim Europa, Porto Alegre, o imóvel é uma vitrine do que existe de mais contemporâneo em interiores: paredes revestidas com madeira natural, pisos de mármore e decoração pontuada por elementos autorais. Mesmo as funções de cada ambiente indicam o padrão elevado da proposta: espaços pensados para o casal com um filho.

O grande living de 200m² tem lareira de mármore bronze Armani com painéis de madeira. Poltronas de veludo amarelo queimado, design de Ronald Sasson e sofá vermelho, ambos da Gobbi Novelle.Tapete reloaded. No canto, edição rara da luminária 360º, do designer Antonio Bernardo.
Sobre o tapete persa antigo, chaise Lukaz de couro lixado.
Detalhe do hall elevador e de entrada, todo revestido com lâminas de louro-freijó e da porta pivotante, que abre para o hall social onde estão as chapelarias e os lavabos.
No banheiro dela, bancada e poltroninha para maquiagem.

A lâmina de louro-freijó, cuja tonalidade é leve mas marcante, foi escolhida para conduzir a décor. Ela reveste o hall elevador como uma grande caixa que embute a iluminação e entra pelo apartamento como um rebaixo que esconde as máquinas de ar-condicionado e dutos. Todo este conjunto amadeirado faz parte da entrada do apartamento: hall elevador, lavabos e rebaixo do hall de entrada, mantendo a unidade. Aqui, o projeto luminotécnico foi pensado detalhe a detalhe, a fim de evidenciar pontos importantes e proporcionar a qualidade visual necessária. A opção pelo piso de mármore branco Paraná contribui para ampliar a luminosidade. Nas alas íntimas, foram aplicados carpetes de 17mm com manta, para conferir mais silencio e conforto.

FOTOS CRISTIANO BAUCE

Dois lavabos gêmeos foram criados para atender mais pessoas em dias de evento. Bancada com cuba esculpida de ônix retroiluminado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário